23/06/2017
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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para garantir a satisfação e transparência criamos a política de troca e devolução de produtos.

Esta política de trocas e devoluções de produtos tem como base os prazos, limites e regras contidas no Código de Defesa do Consumidor:

Regras Básicas:
Devolução de produto: até 7 dias corridos contados a partir do recebimento do produto

Troca de produto: até 7 dias corridos contados a partir da data recebimento diretamente com a loja.
Do 8º ao 30º dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto diretamente com a assistência técnica, após este período o produto deverá ser encaminhado para manutenção.
Conserto e manutenção: até o prazo definido na nota fiscal com prazo de até 30 dias para conserto do produto.


1. Quais os casos em que posso solicitar a devolução ou a troca de um produto?
1º Caso: - Troca por Defeito ou Vício do Produto.
2º Caso: - Troca por entrega do produto fora das especificações.
3º Caso: - Devolução por Desistência ou Arrependimento.

Importante:
- Os brindes oferecidos apenas serão trocados por outro de mesma marca e modelo e se apresentarem algum tipo de defeito comprovado.

- Não aceitamos brindes promocionais por qualquer outro motivo.
- No caso de devolução todos brindes deverão ser devolvidos.

1º Caso: - Troca por Defeito ou Vício do produto.
Apesar do cuidado tomado no armazenamento e manuseio, eventualmente os produtos podem apresentar defeitos por:
- Dano causado ao produto no transporte
- ou defeito de fabricação do produto.

1.1 - Caso perceba no momento do recebimento algum indício de violação na embalagem não receba o(s) produto(s), entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente pelo e-mail megabrasil@lojamegabrasil.com.br informando o motivo do não recebimento, neste caso será providenciado imediatamente uma nova remessa.

1.2 - Se após o recebimento do produto for verificado que o mesmo apresenta algum tipo de imperfeição causado pelo manuseio ou transporte, defeito de fabricação ou vício que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, você terá 30 dias corridos contados a partir do dia seguinte ao recebimento para manifestar o defeito ou vício do produto e enviar para o nosso centro de operações.

1.3 - O processo de troca só será iniciado após recebermos o produto em nossa central de operações. Após o recebimento do produto pela loja MegaBrasil teremos 30 dias para solucionar o problema e devolver o produto em perfeito estado.

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

II - o abatimento proporcional do preço. Não faremos a restituição antes do prazo de 30 dias para resolução do problema. O consumidor deverá aceitar o conserto do produto defeituoso ou a troca por outro da mesma espécie, caso esta seja realizada antes do prazo estipulado no Código de Defesa do Consumidor.

A empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso, tensão incorreta, violação dos lacres de garantia e segurança do produto.
1.4 - Após 30 dias do recebimento do produto pelo consumidor, entra em vigência o prazo de garantia do fabricante. Quaisquer problemas que venham a surgir a partir de então deverão ser tratados diretamente na Assistência Técnica do fabricante, que deverá providenciar o conserto ou troca do produto, não tendo a loja MegaBrasil qualquer responsabilidade a partir deste prazo.

1.1 Siga as instruções para envio autorizado do produto para Troca por Defeito.

Envie os produtos seguindo as orientações abaixo:
- Acompanhados da sua respectiva nota fiscal;
- Em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas;
- Com seus manuais, certificados, acessórios, discos, etc;
- Especifique o defeito (escreva em uma folha de papel e envie-a junto ao produto);

Comunique o envio através do e-mail: sac@lojamegabrasil.com.br!

Envie para:
Nomatica Com. de Equip. de Informática
Departamento de Troca e Devolução
Rua Cantagalo, 692 Conj. 610
CEP: 03319-000
São Paulo - SP


2º Caso: - Troca por entrega do produto fora das especificações.
Como medida preventiva, no ato da entrega, confira sempre a embalagem que acondiciona o produto. Caso note algum problema ou divergência de modelo, marca, voltagem, recuse o recebimento dispensando o funcionário da empresa de entrega.

Em seguida, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente:
Pelo e-mail sac@lojamegabrasil.com.br! , informando sobre o fato ocorrido e o número do pedido, nossos atendentes tomarão todas as providências para que uma nova remessa seja feita.

Mas se somente após aceitar a entrega, notar alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, você terá de acordo com o Código de Defesa do Consumidor até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento para informar o problema. Após seu contato, tomaremos todas as providências para que o produto seja trocado.

2.1 Siga as instruções para envio autorizado do produto fora das especificações.

Envie os produtos seguindo as orientações abaixo:
- Acompanhados da sua respectiva nota fiscal.
- Em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas;
- Sem indícios de uso;
- Com seus manuais, certificados, acessórios, discos em suas embalagens originais e sem violação, etc;
- Comunique o envio através do e-mail: sac@lojamegabrasil.com.br!

Envie para:
Nomatica Com. De Equip. Informática Ltda
Departamento de Troca e Devolução
Rua Cantagalo, 692 Conj. 610
CEP: 03319-000
São Paulo - SP


3º Caso: - Devolução por Desistência ou Arrependimento.
Aceitaremos a desistência da compra do produto quando:
- Se a solicitação for feita em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria; não havendo violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo;
- Na respectiva embalagem com todos os manuais e acessórios.

Importante:
Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final. Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na quinta-feira, inicia-se a contagem do prazo na sexta-feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será a sexta-feira subseqüente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o próximo dia útil imediato.

§ Durante este prazo máximo de sete dias, o consumidor alternativamente e à sua escolha poderá solicitar:
- O reembolso do valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete;
- utilização do crédito numa compra futura, exceto o valor do frete;
- troca por um outro produto, arcando com a diferença de preço existente.

Esta diferença poderá ser paga por meio de depósito bancário ou transferência financeira na conta bancária da empresa. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente envio do novo produto. Se o produto indicado para troca for mais barato não será devolvido o valor desta diferença, o crédito ficará registrado para uma próxima compra.

Se houver indícios de uso do produto, a devolução não será aceita:

Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete. O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso centro de operações e checagem de suas condições.

Caso não haja indícios de uso, e tendo todas as características da embalagem preservadas, providenciaremos a restituição da quantia paga ou a troca por outro produto. Cabe deixar claro que, em caso de troca, o produto escolhido deve estar disponível para venda em nosso site.

3.1 - Siga as instruções para envio autorizado do produto por desistência.

Envie os produtos seguindo as orientações abaixo:
- Acompanhados da sua respectiva nota fiscal;
- Em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas;
- Sem indícios de uso;
- Com seus manuais, certificados, acessórios, discos em suas embalagens originais e sem violação, etc;
- Comunique o envio através do e-mail: sac@lojamegabrasil.com.br!

Envie para:
Nomatica Com. De Equip. Informática
Departamento de Troca e Devolução
Rua Cantagalo, 692 Conj. 610
CEP: 03319-000
São Paulo - SP